Shih Tzu

30/11/2013 09:09

O SHIH TZU TENDE A ELEGER UM DONO PRINCIPAL
Como a maioria dos cães, o Shih Tzu tende a eleger um dono principal. Contudo, diferentemente de muitos deles, faz sua escolha de forma mais sutil.
Só dá para identificar o preferido de um Shih Tzu porque é ligeiramente mais festejado.
Caso todos os familiares o chamem ao mesmo tempo, ele se dirige primeiro ao dono número 1.
Logo em seguida, no entanto, como se quisesse evitar sentimentos de rejeição, cumprimenta entusiasticamente cada um dos integrantes da família. 
Ele não é de permanecer tempo integral ao lado do dono eleito; ao contrário, o Shih Tzu é um companheiro familiar, cada hora fica com uma das pessoas.
E é provavelmente por saber dividir seu afeto com todos que o Shih Tzu costuma aceitar sem restrições que as pessoas façam o mesmo. 
Há certas raças nas quais é comum encontrar exemplares ciumentos e possessivos, que elegem um dono e, depois, rosnam e até avançam em quem se aproximar dele; esse fenômeno não se vê em Shih Tzus ou, pelo menos, é muito raro.
É um cãozinho que permite que seus donos se relacionem com outras pessoas sem manifestações de agressividade; e, é bom que se diga, ele realmente dá atenção à família inteira mas também a cobra de volta.
Isso mesmo. O Shih Tzu é amoroso, porém literalmente pede que seu amor seja retribuído. Não que faça isso de forma exagerada ou inconveniente. Mas pelo menos algumas vezes por dia ele solicita os donos. Convida-nos para brincar trazendo seus brinquedos, pede colo e põe a cabecinha sob nossas mãos para ganhar um cafuné.
Em definitivo não se trata de uma raça independente, do tipo que não exige afeto e que até gosta de ficar distante. 
Daí não ser a opção mais indicada para quem precisa deixar o cão sozinho por períodos prolongados.
O Shih Tzu sofre muito com isso e, caso se sinta abandonado, é comum que se torne pirracento. 
Em outras palavras, embora a grande maioria dos exemplares, se educada com respeito, liderança e presença dos donos, aprenda ainda na infância a fazer suas necessidades no lugar determinado e também abandone o hábito de "experimentar" móveis e pertences da família, tais aprendizados podem ser temporariamente relegados em sinal de protesto.

Voltar

Padrão da Raça

  • 01/01/2015 15:19

    Milk House Kennel

      DESCONFIE DE PESSOAS QUE NEM ESCREVER O NOME DA RAÇA SABEM. DESCONFIE DE CÃES COM CUSTO BARATO IMPOSSIVEL MANTER UMA QUALIDADE DE CRIAÇÃO SEM CUIDADOS ESSENCIAIS COMO VETERINÁRIO, SUPLEMENTAÇÃO E VACINAS IMPORTADAS, RAÇÕES SUPER PREMIUM E ETC.... TODO FILHOTE VOCÊ DEVE SABER A LINHAGEM....

  • 29/08/2014 22:38

    O barato sempre sai caro!

    Por que um bom filhote custa mais   PORQUÊ UM BOM FILHOTE CUSTA MAIS??? Será que é tão simples o trabalho de nós criadores??? Será que esse trabalho é valorizado??? Porque é que um bom filhote vale mais??? Criar bons cães de raça pura é uma atividade muito prazerosa e muito dispendiosa...

Contato

Milk House Kennel

Viamão /RS

(51)9957-7371

MILK HOUSE KENNEL © 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode