Shih tzu Macho ou Shih tzu fêmea?

06/12/2013 14:28

 

 

Os dois gostam de ganhar um colinho e adoram serem embelezados. Os dois usam lacinhos no topete, pois isso serve para não cair a pelagem nos olhos.

 As fêmeas entram no cio uma vez por ano, e isto pode ser complicado se você morar num apartamento ou morar num local onde sua fêmea não tenha como ficar separada dos “machos apaixonados” que podem aparecer à sua porta. Elas são bem mais agitadas que os machos.

As petshops estão cheias de opções interessantes para resolver tais incômodos. Existem calcinhas higiênicas especialmente feitas para as cadelinhas que moram em apartamentos usarem “naqueles dias”. Estas calcinhas são super absorventes, e impedem que seus móveis e tapetes fiquem sujos de sangue.

Fora isso, sugerimos a castração que previne um monte de incômodos relativo ao cio e também previne o câncer em fêmeas que não reproduzem. A castração precoce da fêmea evita completamente cistos ou tumores ovarianos. Também evita a píometra, infecção do útero que pode ser fatal e a pseudociese, ou seja, a gravidez psicológica, na qual as fêmeas produzem leite sem engravidar. Castradas antes do cio, que geralmente ocorre aos 8 meses de idade, tem 95% menos chance de desenvolver tumores mamários.

Os machos são campeões em demarcar território quando adultos, isto não é comportamental e sim hormonal, isso se resolve castrando o mesmo antes da idade adulta e também previne câncer testicular.

Os machos tem propensão a ter bem mais pelo do que a fêmea e ser bem mais bonito que ela, ele é mais calmo também.

Voltar

Padrão da Raça

  • 01/01/2015 15:19

    Milk House Kennel

      DESCONFIE DE PESSOAS QUE NEM ESCREVER O NOME DA RAÇA SABEM. DESCONFIE DE CÃES COM CUSTO BARATO IMPOSSIVEL MANTER UMA QUALIDADE DE CRIAÇÃO SEM CUIDADOS ESSENCIAIS COMO VETERINÁRIO, SUPLEMENTAÇÃO E VACINAS IMPORTADAS, RAÇÕES SUPER PREMIUM E ETC.... TODO FILHOTE VOCÊ DEVE SABER A LINHAGEM....

  • 29/08/2014 22:38

    O barato sempre sai caro!

    Por que um bom filhote custa mais   PORQUÊ UM BOM FILHOTE CUSTA MAIS??? Será que é tão simples o trabalho de nós criadores??? Será que esse trabalho é valorizado??? Porque é que um bom filhote vale mais??? Criar bons cães de raça pura é uma atividade muito prazerosa e muito dispendiosa...

Contato

Milk House Kennel

Viamão /RS

(51)9957-7371

MILK HOUSE KENNEL © 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode